Buscar

A IMPORTÂNCIA DE UMA ÁREA DE DESCANSO NO ESCRITÓRIO

O envolvimento digital nos mantém paralisados ​​pelas telas dos computadores a ponto de o conceito de áreas de descanso tomar forma e se espalhar por escritórios em todo o mundo.


Porque são nessas áreas que o verdadeiro impulso da produtividade acontece.



Quando você pensa sobre como os escritórios contemporâneos surgiram, você começa a perceber que herdamos estilos arquitetônicos e práticas de trabalho que datam de centenas de anos. Refletindo sobre o tipo de trabalho que costumava ocorrer desde os postos comerciais ingleses pós-medievais, marchando através das mudanças provocadas pela Revolução Industrial e o subsequente crescimento frenético das empresas de tecnologia nos Estados Unidos que culminam no que é comumente chamado de Era da Informação, você encontra uma mudança importante acontecendo de cerca de uma ou duas décadas até os dias atuais.


As práticas de trabalho, ferramentas de trabalho e ritmos de trabalho mudaram drasticamente nos últimos anos. Para melhor ou pior, as tecnologias da informação ultrapassaram completamente os locais de trabalho. E não temos um padrão definido haja visto que a maioria de nós, passamos mais horas de trabalho em média, sentados atrás de uma mesa e olhando para um monitor por horas.


O que costumava ser um fluxo interminável de papelada se tornou uma paisagem digital onde tudo é feito por meio de computadores.


Reuniões de diretoria comuns que sempre foram presenciais (com a ocasional chamada de conferência telefônica) se transformaram em um emaranhado constante de reuniões de comunicação e vídeo-chat para pessoas que colaboram em todo o mundo.


Onde os horários de trabalho eram vagamente baseados em cronogramas nos quais a empresa controlava cada hora que você passava em sua mesa, as pessoas agora voluntariamente ficam por mais tempo para processar todo o trabalho que podem antes de atingir seus prazos.


Os tempos mudaram, a vida no escritório mudou. Isso, no entanto, não é necessariamente uma coisa ruim: é apenas um sinal de que as coisas estão avançando de maneiras inesperadas.


Esse predomínio do engajamento digital, no qual somos constantemente paralisados ​​por telas de computador, deu lugar ao conceito de 'áreas de descanso', tomando várias formas e se espalhando por escritórios modernos em todo o mundo.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo